quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Lusa vai estar lá

A Portuguesa conseguiu o acesso para o Brasileirão 2012 - Série A por antecipação, com a vitória sobre o Americana por 3 a 2. Na frente da tabela da Série B e invicta a 15 jogos, a Lusa comandada pelo técnico Jorginho (ex-Palmeiras em 2009) agora vai em busca do título de campeão brasileiro em 2011. Com 19 vitórias até a 32ª rodada, a torcida enfim relaxou no jogo anterior contra o Vitória-BA, onde as faixas que permaneciam de ponta-cabeça em protesto desde o rebaixamento em 2008, finalmente foram viradas no Canindé. E se a vice-líder Ponte Preta confirmar a boa campanha, serão mais dois clubes paulistas retornando a eleite do Brasileirão em 2012. A melhor campanha da Portuguesa em Campeonatos Brasileiros foi um vice-campeonato em 1996, quando perdeu a final para o Grêmio. Foi duas vezes campeã do Torneio Rio-São Paulo (1952/1955), bicampeã do Paulista (1935/36) e o título de co-campeã (1973), em polêmica decisão contra o Santos, com erro de contagem dos penaltis pelo árbitro Armando Marques (recorde de público da Lusa - 116.156). (Veja restauração de escudos originais do botão da Portuguesa de Desportos da marca CANINDÉ na página "série vintage")

2 comentários:

  1. Não costumo dizer que tenho segundo time. Sou sãopaulino até de baixo d'água, mas tenho um carinho especial pela Portuguesa. Fiquei feliz com seu acesso à série A e vou torcer pra ela ser campeã.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Jõao: Portugal, Portuguesa, alguma coisa da nossa gente. Dizem que o estádio do Canindé é a Ilha de Lost, então, ora pois, tudo isto pode não estar acontecendo - o Palmeiras perdendo, a Lusa subindo... Olha, meu segundo time é o São Bento, sempre!

    ResponderExcluir